terça-feira, 20 de setembro de 2011

O QUE MANTÉM O HOMEM VIVO ?

Amados,
Ontem vivenciei uma experiência que preciso partilhar com vocês.
Como sabem, eu apresento um despretencioso programinha em uma TV local, aqui na bela e Santa Catarina.
Os assuntos são variados, mas sempre voltados para qualidade de vida. Uma espécie de baú de onde saem histórias, exercícios de relaxamento, meditação, entrevistas e vai por aí.
Há um quadro chamado Tapete Mágico (porque pode nos levar a qualquer lugar), no qual eu entrevisto jovens do ensino médio das escolas daqui.
Ontem, gravando o programa que irá ao ar neste domingo, conversei com jovens da terceira série do ensino médio de uma escola pública, de um bairro de periferia.
Falamos sobre suas buscas pessoais, dificuldades e ... sonhos. Então, já no finalzinho, pedi que cada um dissesse um sonho que acalentasse. As respostas foram, quase sempre, comuns: formar-me; ser bem sucedido na vida, etc. Tudo dentro da norma. Até que o último jovem sapecou-me esta: - meu sonho mesmo é ser imortal. Deixar minha marca ao sair daqui. Ter feito alguma coisa boa. Seus olhos tinham um brilho fascinante. Sua voz, uma doce firmeza. Tudo neste menino de 17 anos era decisão. Não me restou nada a não ser abraçá-lo e sussurrar-lhe a frase do Brecht: "o que mantém o homem vivo é a esperança."
Este menino renovou-me as esperanças e a certeza de que podemos, cada um com nossos sonhos, mudar o mundo para um lugar decente, justo e perfeito para se viver.
A ele, minha gratidão e votos de boa jornada.

Beijos fraternos a todos, Aninha, fada peregrina.
http://br.groups.yahoo.com/group/mgroupianos/message/6893




Nenhum comentário:

Postar um comentário