terça-feira, 20 de setembro de 2011

LIVRO: A Busca: uma Jornada pelo Caminho Interior

A busca de que trata este livro faz vir à tona o anseio de cada um de nós por uma vida dotada de significado. A busca pressupõe um atitude espiritual nos leitores, um sentimento de nostalgia de alguma coisa que se perdeu ou esqueceu, a certeza de que existe alguma coisa escondida que o homem não pode encontrar enquanto não for arrastado, sabe-se lá por que influências, a buscar uma fonte de idéias que possa, pouco a pouco, libertá-lo das suas formas cristalizadas de percepção e trazer-lhe o verdadeiro conhecimento de quem ele é.


INTRODUÇÃO


Henri Tracol
O homem nasceu buscador.

Equipado como o foi pela natureza, para vibrar com uma vasta série de impressões, não está predestinado a um surpreender-se interminável? Obrigado por necessidade a escolher, dentre essas impressões, as que se ajustam a uma assimilação consciente — e, por esse modo, aproximar-se de uma genuína percepção da própria identidade — não é escolhido para uma contínua auto-interrogação? 

Tal é a sua verdadeira vocação, o seu direito inato. Pode esquecê-lo, negá-lo, escondê-lo nas profundezas do seu ser inconsciente; pode desencaminhar-se, tratar mal esse dom oculto e aumentar seu próprio alheamento da realidade; pode até tentar convencer-se de que atingiu, de uma vez por todas, as plagas da Verdade eterna. Não importa; esse chamado secreto ainda está vivo, instigando-o desde o seu interior a tentar, e a tentar cada vez mais, compreender o sentido de sua presença aqui na terra. Pois ele aqui está para despertar, para lembrar-se e para buscar, muitas e muitas vezes.

Buscar o quê?, poder-se-ia perguntar. Há de haver, por certo, um alvo definido, um propósito, uma marca a ser atingida no devido tempo (...)

O restante do resumo: http://www.sophia.bem-vindo.net/tiki-index.php?page=Tracol+Busca

Nenhum comentário:

Postar um comentário